Criança é baleada no peito por policial civil
Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 18:47 | Atualizado há 2 semanasDurante um engarrafamento na BR-070, uma criança de seis anos foi baleada por um policial civil do Distrito Federal. O caso ocorreu próximo a Águas Lindas (GO), na manhã desta sexta-feira (6).
A criança, atingida no peito, foi levada para o Hospital Bom Jesus, mas em seguida transferida de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Conforme informações da Secretaria de Saúde ao Correio Braziliense, o menino está estável, mas seu quadro é grave.
Em sua defesa, à equipe da TV Brasília, o policial negou que atirado propositalmente na criança. “Não atirei na criança. Atirei no carro. Eu pensei que fosse uma tentativa de assalto. Os vidros do carro são escuros”, disse Sílvio.
Trânsito e tiros
O caso ocorreu durante um engarrafamento que se formou na rodovia por causa de obras. Conforme depoimentos testemunhais, o policial estava em carro com um passageiro quando um motorista cortou a fila de automóveis parados.
Ainda conforme essas informações preliminares, isso teria motivado o agente de custódia do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Silvio Moreira Rosa, de 54 anos, a atirar várias vezes contra o veículo onde estava a criança.
Ele foi preso em flagrante e, conforme a a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) ao Correio Braziliense, será trazido para a superintendência em Goiânia, onde ficará preso.
(Fotos: reprodução Correio Braziliense)
]]>