Criminosos atiram contra sede da PM e furtam joalheria em Montes Claros de Goiás
Júlio Nasser
Publicado em 23 de abril de 2016 às 17:53 | Atualizado há 2 semanasUma unidade da Polícia Militar (PM) de Montes Claros de Goiás, região oeste do estado, amanheceu com marcas de tiros, após ser alvo de criminosos na madrugada de sábado, 23. Além do ataque à unidade policial, os bandidos também arrombaram e furtaram uma joalheria na mesma madrugada.
De acordo com a PM, os crimes foram cometidos após um grupo de cinco homens encapuzados e fortemente armados fracassarem ao tentar explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária da cidade. Durante as ações, um morador foi feito de refém, mas não sofreu ferimentos.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo chegou a danificar e instalar explosivos em dois caixas eletrônicos de uma unidade do Banco do Brasil, porém, os itens não explodiram. Em seguida, os criminosos se dirigiram à sede da PM, onde efetuaram pelos menos 30 disparos contra a unidade, além da fachada da corporação, duas viaturas também foram atingidas.
Após isso, o grupo quebrou o cadeado que trancava a grade de uma joalheria e quebraram a vitrine do estabelecimento para furtar relógios e joias. Os donos do comércio não divulgaram o valor do prejuízo.
A série de crimes terminou quando o grupo fugiu em um carro branco, ainda não identificado. Os bandidos continuam foragidos e a polícia faz buscas na região.
]]>