Cotidiano

Depois de cinco assaltos, funcionários de Cmei paralisam atividades

Diário da Manhã

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 20:25 | Atualizado há 7 anos

Após cinco assaltos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) unidade Benetida Maria do Nascimento, em Aparecida de Goiânia, funcionários da instituição decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira (4). Na frente do local, trabalhadores realizaram protesto com cartazes reivindicando mais segurança. Sem ter onde deixar os filhos, alguns pais precisaram faltar ao serviço.

Em quatro ocasiões, o prédio foi invadido durante a madrugada e os assaltantes levaram equipamentos eletrônicos e alimentos. No entanto, na última sexta-feira (01/12), dois homens entraram no local durante o funcionamento da instituição, renderam e ameaçaram os funcionários.

“Nós éramos o total de 18 adultos e três crianças, que eram filhos de funcionários. Eles entraram gritando que era um assalto, que era para todo mundo ficar quieto”, informou a professora Cely Gomes Rocha à TV Anhanguera.

Durante o assalto, os assaltantes apontaram a arma para filha da professora Ruth Andréia de Queiroz que estava em seus braços. Eles ainda machucaram o dedo da servidora ao arrancarem a aliança.

“Ele deu a ordem para tirar as alianças. Como ele viu que eu não conseguia tirar, ele mesmo veio tirar. Eu fiquei com a marca da unha dele tentando tirar a aliança do meu dedo. Foi muito desesperador, muito tenso. Foram os piores minutos da minha vida”, disse.

A instituição recepciona diariamente aproximadamente 80 crianças de 6 meses a 5 anos. Os pais que foram a unidade nesta manhã tiveram de voltar com as crianças para casa. “Por causa de bandido, hoje a gente vai ter que voltar para casa com as crianças e procurar alguém para ir para o trabalho. É bem difícil, mas é a realidade”, comentou um pai.

 

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias