Desarticulada quadrilha que aplicava golpes milionários
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 23 de junho de 2022 às 09:06 | Atualizado há 3 anosUm grupo suspeito de aplicar golpes milionários em todo território nacional foi preso após o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) em conjunto com o MP do Distrito Federal (DF) deflagrarem uma operação, a qual investiga os responsáveis por aplicar golpes em Rondônia, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Amazonas, Tocantins e Distrito Federal.
De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso, que é de Goiás e já existe desde 2011, fingiam ser investidores e afirmavam durante o contato com as vítimas terem ligações com servidores da casa da moeda, deputados e agente internacionais. No contato, os golpistas prometiam que conseguiriam fabricar dinheiro e procuravam parceiros para converter o dinheiro fabricado em produto de valor, como ouro e gado.
A polícia afirmou que durante o contato, a organização marcava os encontros com as vítimas em locais de luxo, como maneira de dar mais credibilidade ao negócio e os membros sempre chegavam bem vestidos e em carros caros ou de luxo.
Na ação foram cumpridos cinco mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Jussara e Brasília.
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar