Dias violentos na Região Metropolitana de Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 2 de julho de 2016 às 02:34 | Atualizado há 9 anos
A Região Metropolitana de Goiânia passa por dias difíceis quando se trata de segurança. Nos últimos três dias, notícias revelaram quinze pessoas baleadas, uma esfaqueada e seis mortas.
Baleada com cinco tiros
Uma mulher foi baleada com pelo menos cinco tiros na noite de quarta-feira (29), na Rua Boa Vista, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia. Seu estado de saúde é grave, segundo boletim do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na manhã desta quinta-feira (30), ela estava em uma sala de recuperação pós-anestesia, em observação. A jovem respira com ajuda de aparelhos. De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores do bairro, que presenciaram a cena do crime, informaram que a mulher estava na rua e foi baleada pelo ocupante de um veículo. Logo após os disparos, o suspeito fugiu. Ainda não há informações sobre as causas ou motivação do crime.
Homem é morto na Vila Galvão
Um homem foi morto a tiros na Vila Galvão, em Senador Canedo, nas primeiras horas de quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, informações preliminares dão conta de que a vítima era o dono de uma loja de móveis usados. Foi morto antes de abrir a loja e o suspeito do crime fugiu e ainda não foi localizado.
Casal é vítima de tiros no Setor Sul
Um homem e uma mulher foram baleados na noite dessa quarta-feira (29), dentro de um carro em um semáforo, na Avenida 87, no Setor Sul, em Goiânia. De acordo com o Samu, as duas vítimas estavam esperando o sinal abrir quando os suspeitos se aproximaram do carro e atiraram. O homem foi baleado na cabeça e a mulher no braço. Eles foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O hospital informou, na manhã de quinta (30), que a mulher já foi liberada mas aguarda o homem na unidade. Ele está na enfermaria aguardando uma cirurgia. O estado dele não foi informado. Os suspeitos ainda não foram presos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, ainda não há informações sobre o caso.
Jovem é esfaqueado no Loteamento Tropical Verde
Um jovem, de aproximadamente 25 anos, foi esfaqueado no Loteamento Tropical Verde, em Goiânia. O crime aconteceu no final da manhã dessa quinta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu perfurações no estômago. Ele foi socorrido pela corporação e encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas ainda não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.
Homem é morto a tiros em bar
Um homem foi morto a tiros dentro de um bar durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (30), na Rua E17, no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima jogava sinuca no estabelecimento comercial quando dois homens entraram e deram voz de assalto. O homem reagiu e foi atingido com um tiro no peito. Ele não resistiu e morreu no local. Os autores conseguiram fugir e são procurados. O Grupo de Investigações de Homicídios foi acionado e vai investigar o crime, mas ainda não tem suspeitos.
Homem é baleado em tentativa de assalto
Um homem foi baleado ao chegar em casa durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (30), na Rua Antúrios, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. A vítima, de 32 anos, foi socorrida consciente pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levada ao Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa). Segundo o Samu, o rapaz foi atingido no braço e nas costas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a própria vítima relatou que chegava em sua residência a pé quando foi abordada por um homem que anunciou o assalto. Ele tentou fugir e acabou ferido. Ainda de acordo com a PM, o crime não teve testemunhas e não há informações sobre as características do autor.
Mãe e filho são baleados no Recanto do Bosque
A mãe e um filho foram baleados e o rapaz morreu na porta de casa na noite de quinta-feira (30), na Rua RB-8, no Recanto do Bosque, em Goiânia. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), com um ferimento no peito, a mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 17 anos de idade, tinha passagens por roubo e receptação. As causas e autoria dos disparos estão sendo investigadas.
Tiroteio no Setor Leste Universitário deixa três baleados
Ontem (1º) durante a noite, três pessoas foram baleadas em uma troca de tiros na Rua 245, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi ao local e socorreu as vítimas. A Polícia Militar (PM) e a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) também foram acionadas para atender a ocorrência. Até o fechamento dessa edição não haviam mais informações.
Dono de lanchonete reage a assalto e morre
O dono de uma lanchonete, de 43 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto ao seu estabelecimento no Setor Parque Industrial João Braz, em Goiânia. O delegado responsável pelo caso, Francisco Lipari, disse que a vítima estava armada e reagiu atirando contra os autores do crime. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (30). Segundo o delegado, dois homens chegaram anunciando assalto ao estabelecimento e um deles estava armado. Segundo Lipari, após o crime, os autores conseguiram escapar em um VW Gol que estava nas proximidades do local aguardando por eles. Testemunhas eram ouvidas na tarde de sexta-feira (1º) na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Crime em Trindade
Um homem foi morto a tiros e uma criança foi baleada na noite de quinta-feira (30), no Setor Cristina, em Trindade. A menina, de três anos, teria vindo da Bahia com os pais para a Festa do Divino Pai Eterno e dormia em uma barraca quando foi alvejada com um tiro no abdômen. Minutos depois, e na mesma rua, o atirador baleou Jeferson de Jesus Santos, de 20 anos, na cabeça, que morreu no local. O jovem também tinha documentos da Bahia, mas até o momento não se sabe se estava na cidade para a festa.
Responsável pelo caso, o delegado Vicente Cesar Stabile explicou que o crime aconteceu por volta das 20 horas, em uma calçada ao fundo de um cemitério, onde vários romeiros estavam acampados. “Informações de populares seriam de que três indivíduos chegaram chutando a barraca e efetuaram os disparos de arma de fogo contra ele. O tiro na menina foi bala perdida”, declarou.
Stabile acredita que houve uma confusão antes da execução, pois o foco dos criminosos era nitidamente Jeferson. “Tudo indica que houve algum problema antes, porque ninguém chega atirando de forma tão determinada. Fatalmente, ocorreu alguma desavença antes”, disse.
O Diário da Manhã entrou em contato novamente com a delegacia, mas até o fechamento dessa edição não obteve mais informações sobre o crime ou sua motivação. Estão sendo realizados levantamentos e buscas para tentar localizar os suspeitos.
O estado de saúde da menina W.L.L. é estável. Segundo um boletim emitido pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), ela passou por cirurgia e respira sem ajuda de aparelhos. A criança havia sido socorrida, levada para o Hospital de Urgências da cidade e depois transferida em estado grave para o Hugol.
Durante a tarde de ontem (1º), outro tiroteio aconteceu no mesmo setor. Um homem ficou gravemente ferido após ser baleado na Rua Ubiratan. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz ferido teria cometido algum crime e trocou disparos de arma de fogo com a polícia. Ele foi atingido por vários tiros e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e ainda não se sabe seu estado de saúde.
Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública havia noticiado um reforço de 4 mil PMs para o policiamento durante a Festa do Divino Pai Eterno. O planejamento estratégico da Operação Romaria 2016 contaria com a participação da Rotam, Giro, Choque, Cavalaria e demais unidades especializadas, que tinham como objetivo garantir e reforçar a segurança dos mais de 2,5 milhões de pessoas que passam pelo local. A princípio, não foi o suficiente: criança baleada, jovem morto e tiroteio durante a tarde não são sinais de segurança.
]]>