Distribuidora é autuada por vender gás de cozinha a R$ 150 em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 29 de maio de 2018 às 11:44 | Atualizado há 7 anosO Procon Goiás divulgou nesta segunda-feira (28/05) o balanço parcial da fiscalização de postos de combustível e revenda de gás de cozinha. Segundo o órgão, uma distribuidora, localizada Bairro Village Atalaia, foi autuada em flagrante por vender o botijão pelo valor de R$ 150.
Nos últimos sete dias, o Procon recebeu 149 denúncias de consumidores de municípios goianos e também da Capital sobre a venda de produtos com preços abusivos e falta de combustíveis. Até o momento 115 postos estão sendo investigados.
Além disso, as denuncias da Capital estão vendo verificadas. Já as queixas dos consumidores dos demais municípios goianos estão sendo remetidas para o Ministério Público/CAO para que os promotores, se entenderem necessário, requisitem documentos e repassem ao Procon Goiás para apuração dos fatos.
O Procon aletou todos os fornecedores (empresas) para manterem as margens normais de lucro praticadas antes do movimento paredista dos caminhoneiros, sob pena de aplicação das sanções cabíveis, que incluem multa e interdição, sem prejuízo da indenização pelos danos difusos.
Os consumidores podem encaminhar denúncias ao Procon Goiás pelo telefone 151, presencialmente ou pelo ProconWeb. Além disso, devem sempre exigir a nota fiscal ao abastecer.
(Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)
]]>