Dono de clínica de reabilitação é preso por trancar 12 pessoas sem consentimento
Diário da Manhã
Publicado em 23 de novembro de 2016 às 22:47 | Atualizado há 8 anosNa tarde desta terça-feira (22/11), a Polícia Civil prendeu em flagrante Leonardo Ciríaco Cirino por manter 12 pessoas trancadas contra a própria vontade na clínica de reabilitação da qual é dono, em Três Ranchos, no Sul Goiano. Entre as pessoas presas no local, havia um menor que foi internado há quatro meses sem conhecimento do Ministério Público ou da Justiça.
Leonardo já era investigado pela polícia e foi preso pelas equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Catalão e da Subdelegacia de Três Ranchos. A investigação apurou que ele sabia do caráter involuntário da permanência dessas 12 pessoas em sua clínica.
A mesma investigação verificou que os donos das demais clínicas da comarca também tem ciência da proibição da permanência de pessoas em clínicas de reabilitação sem consentimento dos indivíduos. De acordo com a Polícia Civil, a permanência de pessoas em reabilitação é proibida mesmo com o trabalho prévio de adequação por parte da 2ª Procuradoria de Justiça de Catalão.
]]>