Em Pirenópolis, bombeiro é preso por atirar contra companheira durante discussão
Júlio Nasser
Publicado em 9 de setembro de 2017 às 15:14 | Atualizado há 7 anosFoto:Reprodução/TV Anhanguera
Um subtenente do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal acabou preso na sexta-feira, 8, suspeito de tentar matar a companheira em Pirenópolis. Segundo a Polícia Civil, na ocasião o casal discutia e a mulher de 34 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi atingida por um tiro no tórax e segue internada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). A unidade informou que o estado dela é regular.
Através de nota, o Corpo de Bombeiros do DF informou que “designou uma equipe da Corregedoria para deslocar-se ao local para acompanhamento do caso”. Além disso, ressaltou que “cumprirá estritamente o que está previsto na legislação penal aplicada ao caso”.
A polícia informou que apesar de a tentativa de feminícidio ter ocorrido em Pirenópolis, por causa do feriado, o militar Wilson Jacob de Pina, de 47 anos, foi encaminhado à delegacia de Anápolis, onde o crime foi registrado.
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado que registrou a ocorrência, Daniel Nunes Guimarães, contou que o bombeiro confirmou que houve uma discussão, mas que teria efetuado o disparo sem a intenção de matar a companheira, mas sim para assustá-la, ou intimidá-la. Em seguida, preferiu permanecer calado.
A polícia divulgou que a arma utilizada no crime foi apreendida e pertencia ao militar, que apresentou documento que comprova a legalidade para posse do equipamento. Wilson deve ser encaminhado para o Distrito Federal.
O casal vivia em união estável há dois anos e testemunhas contaram que eles já tinham um histórico de violência e agressão até física.
]]>