Cotidiano

Empoderamento das mulheres é discutido

Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 20:56 | Atualizado há 9 anos

Em virtude do Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher e como parte dos 16 dias de ativismo, na próxima sexta-feira (04), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizará mais um Café com Feminismo. Com o tema “O Empoderamento das Mulheres para Romper com o Ciclo da Violência Doméstica’, a atividade acontecerá em novo horário, às 10h, no Auditório Sueli Fraissat, localizado na sede da Secretaria, no Setor Aeroporto.

A palestrante convidada para o evento é Taís Cerqueira Silva, psicóloga e especialista no assunto, assessora de gabinete da Secretaria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), pasta onde realiza a produção de material técnico,  sistematização de dados e informações sobre violência contra as mulheres.

Na oportunidade, serão entregues os certificados de conclusão de curso para as 20 formandas na área de Informática Básica, projeto de Inclusão Digital das Mulheres, feito em parceria com o Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC); e da primeira turma do Curso Pintora de Obras, do Programa Mulheres Construindo um Futuro Melhor, parceria com o Ministério da Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Iniciativa

O Café com Feminismo é um encontro mensal de formação política para mulheres goianienses de todos os segmentos sociais, culturais, profissionais e políticos. Em cada Café, são ministradas palestras sobre um tema específico de interesse das mulheres, com um olhar voltado para a sua situação na sociedade, suas conquistas e reivindicações.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias