Empresário é morto por outro homem por motivações passionais
Diário da Manhã
Publicado em 28 de outubro de 2015 às 20:37 | Atualizado há 9 anosMais uma vítima de crime passional foi registrada no Brasil. Na segunda-feira o empresário Rildo Brasão, de 41 anos, foi assassinado na porta do local de trabalho. Ao chegar de manhã, o criminoso, motivado por ciúmes e pela descoberta de um caso, alvejou o carro de Rildo, no Jardim Ipiranga, em Goiânia.
A vítima foi baleada antes mesmo de descer do carro. Foram 11 tiros em sua direção, proveniente de outro carro que aguardava a chegada do empresário. Rildo desceu do veículo, também sacou uma arma de fogo e disparou contra o marido inconformado, mas não o atingiu. Rildo foi levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Para o delegado do caso, Thiago Martimiano, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), não há dúvidas que o crime foi passional.
Crimes passionais
No Brasil, a cada 10 mortes, uma é por razões passionais. As estatísticas são extremamente preocupantes. A cada 10 mulheres que são assassinadas, 7 são mortas por seus cônjuges (marido ou namorado) ou por ex.
Os crimes passionais têm aumentado ao longo dos anos, e apesar do caso narrado acima, são as mulheres que são os alvos na maior parte dos crimes.
]]>