Empresário morre após atropelamento
Diário da Manhã
Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 21:26 | Atualizado há 9 anosMorreu na manhã de ontem (02) o empresário Waldir Fernandes Madalena, 80 anos, vice-presidente do Grupo Cristal Alimentos. A despedida aconteceu no Cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento no Cemitério Santana.
Waldir estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurológico de Goiânia, após ter sofrido um atropelamento na tarde da última segunda-feira (30).
O empresário estava a caminho do trabalho quando foi atropelado por uma caminhonete, no momento que atravessava a rua. Ele foi encaminhado para o Hospital Neurológico de Goiânia, com a costela quebrada e perfuração no pulmão. O acidente ocorreu na Rua T-30, no Setor Bueno, na Capital.
Waldir era casado com Maria José Rocha, com quem teve três filhos.
A influência por negócios veio de família, o pai tinha mercearia em Tesouro (MT) e, em 1957 veio para Goiânia para dar continuidade no comércio na Vila Operária, agora Setor Centro-Oeste. Em 1964, os irmãos Walderdan (presidente do Grupo Cristal) e Walton montaram a primeira cerealista “Cerealista Madalena”, já em 1965 Walterdan vende sua parte da cerealista para o irmão Walton. Um ano depois Waldir se torna sócio do irmão Walterdan, na cerealista “Comercial Amazonas” que em 1974 deu surgimento na marca Cristal, na qual Waldir era vice-presidente do Grupo.
]]>