Enfermeira é presa suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos em UTI
Diário da Manhã
Publicado em 3 de maio de 2018 às 21:07 | Atualizado há 7 anosUma enfermeira identificada como Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, foi presa suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos que estavam em incubadoras na UTI Neonatal. O caso ocorreu na última quarta-feira (02/05), no Hospital Rede D’Or São Luiz, no Rio de Janeiro.
Segundo investigações feitas pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), os bebês foram deixados propensos a riscos de hipoglicemia e de infecção de corrente sanguínea relacionada ao cateter, que poderiam levar a morte. O mandado de prisão foi enviado pela 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
De acordo com a Polícia Civil, será feita uma verificação da integridade física das vítimas e as testemunhas serão ouvidas.
Quando procurados pela imprensa, a o Hospital Rede D’Or São Luiz afirmaram que os bebês não sofreram nenhum dano; que seguem seus protocolos de segurança de forma rígida e, que afastaram a enfermeira para que as autoridades fizessem a devida averiguação e providências.
]]>