Cotidiano

Escola dá boneca com genitália masculina para criança e mãe se revolta

Diário da Manhã

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 19:03 | Atualizado há 1 semana

Uma mulher ficou indignada porque deixaram sua filha, de 4 anos, brincar com uma boneca que tinha genitais masculinos na escola. Quando soube do ocorrido, Ziba Khan tirou sua filha da escola Forest Lodge Academy, na cidade de Leicester, na Inglaterra.

A mulher achou a atitude da escola desnecessária.

“Minha filha chegou em casa me perguntando sobre coisas difíceis. Então, questionei de onde ela tirou isso”, conta a mãe e continua: “As bonecas são explícitas e não há necessidade delas estarem ali na escola. Sabe, não sou contra a educação sexual, mas isso não se faz. Tiraram o meu direito como mãe de apresentar e discutir esse tipo de assunto com ela. Os pais devem ser informados disso, pois há uma diferença entre ensinar uma criança usando uma boneca e uma criança brincando com uma”.

Segundo a mãe, outros pais concordaram com a opinião dela.

Antes de tirar a menina da escola, a mulher conversou com os diretores e eles se recusaram a retirar o brinquedo da escola.

“Eles responderam que era apenas um brinquedo e se recusaram a tirar as bonecas. Então, retirei a minha filha de lá”. A mulher também deu queixa no Departamento de Educação de Leicester.

Confira a boneca abaixo:

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias