Cotidiano

Estados discutem medidas contra criminalidade

Diário da Manhã

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 01:30 | Atualizado há 8 anos

Teve início na manhã desta quarta-feira (09/11), em Goiânia, o 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). Secretários e operadores de segurança que discutirão medidas efetivas contra a criminalidade nos Estados membros do acordo de cooperação foram recebidos pelo vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton.

Metas e estratégias

A partir de análises das ações desenvolvidas de forma cooperativa entre os Estados, profissionais de diversos Estados apresentarão as metas e estratégias a serem adotadas para o combate à criminalidade nas diversas áreas. As propostas aprovadas pelos secretários, que serão deliberadas pelos operadores de segurança pública, irão constar da segunda Carta de Goiânia. Este será o terceiro documento formalizado. O primeiro foi a Carta de Goiânia, redigida no primeiro encontro do Pacto, realizado no dia 10 de junho, e ratificada pela Carta de Bonito, escrita em 19 de agosto, em Bonito, MS.

Encontros

José Eliton, ao dar as boas-vindas às delegações dos Estados membros do Pacto, reafirmou a importância dos encontros que têm como meta mapear, identificar e criar soluções para as demandas na área de segurança pública, de forma integrada e com o compartilhamento de informações e ferramentas de inteligência. “Temos problemas semelhantes e passamos pelas mesmas dificuldades”, detalhou.

 

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias