Estudante que atacou colega a tesouradas continua expulso
Redação
Publicado em 20 de novembro de 2017 às 18:39 | Atualizado há 7 anosA Universidade de Brasília (UnB), por meio do Conselho Universitário (Consuni) rejeitou recurso da Defensoria Pública da União contra a expulsão de Sérgio Reis, 38 anos. O ex-aluno cursava Letras quando atacou o estudante Danilo Santos, 28 anos, com uma tesoura.
Na ocasião, em fevereiro de 2017, Danilo ficou ferido e a instituição decidiu para exclusão de Sérgio do quadro discente.
A Defensoria Pública da União entrou com recurso pedindo que o ex-aluno tivesse a expulsão trocada por um ano de suspensão. O Consuni entendeu, porém, que Sérgio tinha um histórico “de criar atritos e se envolver em conflitos com pessoas de diferentes segmentos da comunidade acadêmica” e por isso manteve a decisão com 45 votos favoráveis, cinco votos contrários e duas abstenções.
“Trancamento é insuficiente em razão das dificuldades sociais e psicológicas apresentadas pelo estudante, que, diversas vezes, desligou-se dos auxílios [financeiros, psicológicos e farmacológicos] que percebia pela universidade”, afirmou o professor Mamede Said, da Faculdade de Direito (FD), relator do processo.
Sérgio Reis é morador de rua e já é graduado em pedagogia, e portanto tentava concluir seu segundo curso na instituição.
No dia da ocorrência, Sérgio foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia e liberado poucas horas depois. Danilo foi encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por cirurgia e por perícia do Instituto Médico Legal.
(Com informações da Agência UnB)
]]>