Cotidiano

Evangélicos iniciam trabalho espiritual

Diário da Manhã

Publicado em 30 de dezembro de 2016 às 23:59 | Atualizado há 8 anos

Religiosos evangélicos começam a prestar assistência espiritual e humanitária aos pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq Prof. Jamil Issy), a partir do próximo dia 7 de janeiro de 2017, no período vespertino.

O Discipulado, que é um grupo de missão, será composto por oito pessoas e capitaneado pelo presbítero Robson. Ligado à Assembleia de Deus de Campinas, com sede na Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, os evangélicos estarão presentes no Credeq Prof. Jamil Issy todos os sábados, a partir das 15 horas.

De acordo com o diretor geral da unidade, que é ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), Cleison Rodrigues, o serviço religioso na unidade de saúde tende a produzir bem-estar prático, emocional e físico. Para ele, os religiosos e os leigos desempenham papel de apoio e fortalecimento dos pacientes.

O atendimento espiritual ecumênico tem sido paulatinamente implantado no Credeq  Prof. Jamil Issy, tendo iniciado com as ações da irmã Raquel Ferreira Lemes, que pertence a ordem católica das Servas da Transfiguração. Semanalmente, a religiosa promove a Celebração da Palavra aos pacientes, além de conversar individualmente com quem a procura, solicitando assistência religiosa.

O diretor Cleison Rodrigues esclarece que as denominações religiosas interessadas em desenvolverem ações espirituais no Credeq Prof. Jamil Issy podem procurar a administração. A unidade de saúde dispõe de três capelas, onde podem ser utilizadas para serviços religiosos.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias