Filho do ex-presidente cubano Fidel Castro comete suicídio aos 68 anos
Diário da Manhã
Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 10:01 | Atualizado há 7 anosO filho do ex-presidente cubano Fidel Castro Ruz morreu nesta quinta-feira (01/02). Castro Díaz-Balart, de 68 anos, conhecido como “Fidelito” cometeu suicídio.
De acordo com informação do G1, ele estava com depressão profunda há vários meses. O jornal estatal do país publicou na manhã de quinta-feira, que Fidelito vinha sendo atendido por um grupo de médicos há alguns meses para tratar da depressão. A mesma publicação noticiou que ele havia “atentado contra a sua vida” naquela manhã.
Ele tinha feito a parte de hospitalização do tratamento e já estava na parte de reincorporação social. O comunicado ainda ressalta os feitos e os reconhecimentos que ele adquiriu durante o exercício da profissão “inteiramente dedicada à ciência”.
Castro Díaz-Balart quase não estava sendo visto em público. Ainda de acordo com o portal, uma das últimas vezes que se apresentou foi no velório do pai e na posse do prêmio Nobel de Química.
A família Castro tem a tradição de serem discretos com relação a intimidade familiar. Por isso existem poucas informações sobre a vida pessoal de Fidelito. Primeiro ele foi casado com uma russa com quem teve três filhos. Após o divórcio, ele se casou com uma cubana.
(Foto reprodução)
]]>