Cotidiano

Funcionária da Comurg denuncia chefe por importunação sexual em Goiânia

Funcionária denuncia assédio sexual no trabalho. Companhia de Urbanização de Goiânia apura. Polícia Civil investiga.

Sabrina Oliveira

Publicado em 29 de julho de 2023 às 02:47 | Atualizado há 1 ano

Uma funcionária de 36 anos da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fez uma denúncia de importunação sexual contra o chefe na cidade de Goiânia. De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, o superior a assediou por um longo período, chamando-a para sair diversas vezes, e quando ela negou os pedidos, as investidas sexuais começaram. As informações foram reportadas pelo G1.

Em contato telefônico com o G1, o servidor negou as acusações e afirmou que a vítima está buscando prejudicá-lo.

A mulher relatou que o homem deu tapas em suas nádegas e pediu que ela mostrasse os seios para ele. Além disso, ela mencionou que em quatro ocasiões ele fechou a porta do local onde estavam, exibiu o órgão genital e fez pedidos de natureza sexual.

A Comurg emitiu uma nota informando que está apurando o caso e que tomará medidas apropriadas assim que o procedimento de investigação for concluído. A empresa ressaltou que não compactua com esse tipo de comportamento e está empenhada em garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores. (Leia a nota completa no final da reportagem).

A Polícia Civil confirmou que a vítima prestou depoimento e que foi instaurado um inquérito para investigar o caso, porém, detalhes da investigação não serão divulgados neste momento.

A denúncia revela que, após a funcionária negar repetidas vezes os avanços sexuais, o chefe passou a maltratá-la na frente dos colegas de trabalho.

A Companhia de Urbanização de Goiânia está atuando através do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial (NIAB), realizando visitas nos Pontos de Apoio (PAs) da empresa para orientação, acompanhamento e prevenção. O objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias