Gerente bancária é presa após desviar milhões de uma Cooperativa Agroindustrial
Steffany Pouso
Publicado em 28 de setembro de 2021 às 16:35 | Atualizado há 3 semanasNa manhã desta terça-feira (28), as Delegacias de Polícia (DP) de São Luís de Montes Belos e Firminópolis, realizou a “Operação Veneziano”. A operação é resultado de investigação dos crimes de furto mediante fraude, associação criminosa, falsidade ideológica cometidas contra uma Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (COOMAP).
A gerente de uma agência bancária da cidade, entre outros participantes ligados ao desvio tiveram mandados de busca e apreensão em suas residências. Ela foi presa temporariamente. A ação cumpriu medidas cautelares criminais representadas pela PCGO ao Juízo da Comarca de Turvânia. A Polícia Civil investiga o esquema que a gerente da instituição financeira teria desviado o valor aproximado de R$ 2 milhões e 700 mil da Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (COOMAP).
De acordo com a polícia, a operação foi batizada de ‘veneziano’ em razão de ser um sistema padrão usado em empresas e organizações para registrar transações financeiras. Quando há uma saída igual ao valor de entrada depositado anteriormente. Desde então, este método tem sido usado para verificar se cada transação financeira.
Leia Também
- Defensoria Publica entra com ação favorável para as famílias despejadas, em Aparecida de Goiânia
- Petrobras reajusta diesel nas refinarias em R$ 0,25; alta é a primeira em 85 dias
- Vale diz que 30 de 39 trabalhadores foram resgatados em mina no Canadá