Goiás e Mato Grosso do Sul unem esforços no combate ao crime organizado
Diário da Manhã
Publicado em 28 de julho de 2016 às 02:20 | Atualizado há 8 anosO vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, José Eliton, defendeu, nesta quarta-feira (27/7), a integração de forças policiais e dos estados que fazem fronteira com Goiás.
“Temos muito mais força trabalhando juntos. Portanto, o que estamos fazendo aqui nada mais é do que uma ação que integra um conjunto de propostas que visa rediscutir a Segurança Pública em âmbito local e nacional”, declarou o secretário.
A declaração foi feita quando Eliton esteve em Jatái para formalizar a parceria das forças policias de Goiás e Mato Grosso do Sul. Na mesma ocasião, esteve presente o superintendente da Secretaria de Segurança Pública daquele estado, Coronel Deusdete de Souza.
“Temos uma missão árdua pela frente, mas a qualidade do trabalho dos nossos profissionais se sobrepõe à qualquer tipo de dificuldade que encontrarmos”, garantiu o Coronel.
Subcomitês integrados de Segurança Pública já oficializaram integração com os estados de Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia no Pacto Interestadual de Segurança Pública.
Além desses estados, oficilizaram também Maranhão, Rondônia e o Distrito Federal. O objetivo é reunir os serviços de inteligência desses estados e atuar em conjunto no combate ao crime organizado, com foco no roubo de cargas e a bancos e tráficos de drogas.
]]>