Governo distribuirá repelente a grávidas do Bolsa Família
Diário da Manhã
Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 16:17 | Atualizado há 9 anosO Ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou nesta segunda-feira (25), que o governo federal distribuirá gratuitamente repelentes de mosquitos a grávidas que participam do Bolsa Família. A medida pretende combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, responsável por casos de microcefalia no país.
Marcelo Castro vai se reunir na quarta-feira (27) com fabricantes de repelentes para verificar a viabilidade de fornecer a quantidade necessária. “Às demais pessoas, recomendamos que usem os repelentes. São produtos seguros, registrados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as pessoas podem comprar em farmácias para usar”, comunicou.
De acordo com o Ministro, o governo não irá economizar no combate ao Aedes aegypti e fará tudo que for necessário para combater o mosquito.
No dia 13 de fevereiro, o governo planeja uma ação que colocará 220 mil homens das Forças Armadas para visitar várias casas pelo Brasil, onde vão distribuir panfletos e orientar as famílias sobre o combate ao Aedes aegypti.
“Acho que houve uma certa contemporização com o mosquito. Agora a situação é completamente diferente. Além da dengue, o mosquito está transmitindo a chikungunya e principalmente a zika. Precisamos essencialmente da mobilização da sociedade”, concluiu.
]]>