GRAer prende em flagrante suspeito de tráfico de armas
Redação
Publicado em 29 de março de 2016 às 16:46 | Atualizado há 9 anosO Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) da Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (28), em flagrante, um estudante de direito, de 23 anos, com um verdadeiro arsenal dentro de casa. Também foram encontrados munições e equipamentos de segurança de uso restrito.
O jovem foi preso em seu apartamento, no Setor Oeste, na Capital, após investigações do serviço de inteligência da PM.
Em dezembro do ano passado, o GRAer desarticulou uma quadrilha especializada em vendas de armas de fogo, e desde então a polícia investigava os possíveis clientes desses criminosos. Foi quando chegaram até o estudante Frederico Veiga, formado em gestão pública e aluno do 4º período do curso de direito.
No apartamento da família onde mora o jovem, a polícia encontrou sete armas, dois simulacros, mais de 500 munições, produtos usados para recarga de armamento, além de um vídeo que mostra um homem sendo torturado para contar onde estava uma arma. No local também havia R$ 7 mil – a suspeita é que o dinheiro é proveniente da venda de uma pistola.
Segundo a polícia, o envolvimento do estudante universitário é com tráfico de armas, pois era cliente da quadrilha presa no ano passado e que contrabandeava armas do Paraguai para comercializar em Goiás. Durante a abordagem a polícia ainda encontrou com Frederico uma pistola, modelo .40, de uso exclusivo das forças policiais.
“A partir da prisão dessa quadrilha em dezembro, nós identificamos um dos clientes, e partir de então, o nosso serviço de inteligência trabalhou na qualificação e nos possíveis endereços onde esse ele residia”, explicou o capitão Paulo Henrique, do GRAer.
O estudante e todo o material aprendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Goiânia.
]]>