Homem é preso e confessa matar e ocultar corpo de namorada
Diário da Manhã
Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 19:43 | Atualizado há 7 anosO pedreiro Sílvio Fabiano Carvalho, de 42 anos, foi preso por matar e ocultar o corpo da namorada de 32 anos, no terreno de uma obra em que trabalhava, em Praia Grande, no Espírito Santo. Ele confessou para os policiais da Delegacia de Especializada Homicídios Contra a Mulher (DEHCM) na Bahia, que cometeu o crime ocorrido no dia 14 de abril de 2017.
O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e responderá por homicídio qualificado, assim como ocultação de cadáver.
Em depoimento, Sílvio informou que a namorada havia esquecido o aparelho celular na casa dele. Na ocasião, ele teria visto mensagens da vítima com outro rapaz. O casal iniciou uma briga na casa da mulher por conta de questionamentos do autor do crime.
“Ele diz que ela pegou a faca e partiu para cima dele, momento em que ele tomou o objeto e aplicou um mata-leão, até que ela ficasse sem vida”, comentou o delegado responsável pelo caso, Janderson Lube ao Gazeta Online.
Depois de assassiná-la, o pedreiro teria levado o corpo para uma obra em um sítio em que trabalhava e o escondeu. Após a ocultação, ele voltou para o trabalho normalmente.
A família da vítima o questionou sobre o desaparecimento, no entanto, ele afirmou que não tinha informações do paradeiro da namorada. Pressionado por familiares da mulher, ele ainda registrou um boletim de ocorrência da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD).
Após investigações, a Polícia apontou que o crime era caso de feminicídio e um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça. Procurado, Silvio morou em diversos estados do Brasil e até mesmo fora do país, na Argentina. Depois de meses foragido, ele foi encontrado na Bahia.
]]>