Cotidiano

Homem é preso suspeito de usar nome de médico para vender atestados e receitas médicas falsas

Diário da Manhã

Publicado em 26 de junho de 2018 às 12:39 | Atualizado há 3 semanas

Um homem foi preso suspeito de usar o nome de um conhecido médico, clínico geral de Goiânia para vender atestados e receitas médicas. Lucas Moreno de Miranda Cambui, de 23 anos, foi flagrado com quase 100 documentos. Segundo o porta-voz da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Valdson Batista, muitos desses documentos já estavam preenchidos em nome de clientes.

Segundo o médico, vítima do criminoso, é a segunda vez que o suspeito usa o nome dele para praticar esse tipo de crime e os atestados são muito usados por presos do semiaberto para justificar ausência no complexo prisional.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam com o suspeito carimbos de médico e materiais gráficos.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes. Lá, ele informou que depois ter se consultado com médico no Cais do Jardim Guanabara, usou a receita para mandar fazer um carimbo com o nome e CRM do médico. A partir daí passou a vender atestados médicos e receitas, com valores que variavam de 35 a 130 reais.

Ainda segundo ele, na maioria das vezes, os atestados eram preenchidos com informações referentes a virose e dengue. O homem foi autuado por crime contra a fé pública – atestado ou certidão ideologicamente falso Art 301.

(FOTO: Reprodução GCM)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias