Homicídios cai 14,83% em Goiânia ao longo de 2016, diz Secretaria de Segurança
Diário da Manhã
Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 01:16 | Atualizado há 8 anosNa última sexta-feira (3/2), a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) anunciou os dados estatísticos relativos ao ano de 2016. De acordo com os dados, houve uma considerável redução nos indicadores de criminalidade no Estado de Goiás.
O levantamento do órgão indica que os crimes de homicídio reduziu em 22% na capital goiana, 14,83% em Aparecida de Goiânia, e 7,14% em Anápolis. Os dados apontam também que foi percebido queda nos 12 indicadores em 20 municípios nos quais há maior número de ocorrências no Estado.
A Polícia Civil do Estado destacou o maior número de operações realizadas pelo órgão em 2016, contabilizando 11 por dia, em média. Foram mais de 1,5 mil presos em cumprimento de mandado de prisão e mais de 1,3 mil de mandados de busca e apreensão.
Na ocasião do anúncio, na sexta-feira, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio, falou sobre a integração entre as forças policiais do Estado como parte importante para alcançar o resultado apresentado.
“Nossos esforços de agora em diante serão feitos no sentido de promover o aprimoramento dos instrumentos de que dispomos, com vistas a manter esse desempenho também no ano de 2017”, afirmou Cássio.
Além do delegado-geral, estavam presentes na solenidade o coronel Edson Costa, o comandante da Polícia Militar, coronel Divino Alves, a superintendente da Polícia Técnico-Científica de Goiás, Dra. Rejane da Silva Barcelos, e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Carlos Helbingen Júnior.
]]>