Honda apresenta Novo Civic Geração 10 no Brasil com apelo mais jovem
Redação
Publicado em 28 de julho de 2016 às 02:25 | Atualizado há 5 diasA Honda apresenta no Brasil o Novo Civic Geração 10 com o maior número de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes. Com o objetivo de realizar um “rejuvenescimento dinâmico” do modelo e criar uma nova interpretação, a missão era criar um automóvel mais competitivo para buscar espaço no segmento de cima do mercado de sedãs.
O Novo Civic geração 10 renova plataforma, interior, design e conjuntos motrizes. O carro ficou mais baixo e largo, com um pequeno balanço frontal e um conjunto de rodas e pneus mais largos que criam uma combinação mais esportiva das rodas com a carroceria. Seus traços marcantes são complementados e acentuados por detalhes de design como os vincos que percorrem a carroceria, a dianteira angulosa e os arcos de rodas destacados.
O desenho de capô elevado define as linhas de caráter da nova dianteira que segue a identidade visual Solid Wing Face, destacando o emblema Honda no centro da moldura cromada (black piano na versão Sport) em forma de asa e margeado pelos novos faróis com iluminação totalmente em LED na versão Touring. As colunas de para-brisa ultrafinas dão ao interior um ar arejado e melhoram a visibilidade, unindo-se à linha do teto e formando um arco suave que segue pela coluna C e termina nas lanternas traseiras em formato de bumerangue, iluminadas por LED.
O interior completamente novo do modelo foi desenhado para buscar modernidade e sofisticação, com materiais de alto padrão no acabamento.
Há mais espaço para as pernas do motorista pela redução do avanço do painel de instrumentos na área dos joelhos, da mesma forma que o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 27 mm. O porta-malas foi ampliado para até 525 litros, o maior da categoria, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga mais larga que a do modelo anterior. O console central, completamente reconfigurado, traz 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada.
O novo Civic chega ao mercado em três propostas: EX e EXL; as inéditas Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados. São duas opções de transmissão, sendo uma manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável: (Sport, EX, EXL e Touring). O novo Civic também terá duas opções de motorização – 2.0 FlexOne, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo para a Touring. No pacote completo de equipamentos se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão Econ de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de som com quatro alto-falantes, conexões bluetooth e USB e comandos no volante, câmera para manobras em ré, entre muitos outros. As versões com transmissão CVT trazem ainda aletas para trocas de marcha atrás do volante.
A 10ª geração chega ao mercado com dois novos conjuntos motrizes. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões EX, EXL e Sport – é acoplada pela primeira vez à transmissão continuamente variável (CVT), permitindo um rodar mais confortável e uma melhor eficiência energética. A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante. A versão Sport traz também, também uma caixa manual de seis velocidades como opção.
O novo motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado a uma nova transmissão continuamente variável que entrega mais potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.
O novo Civic estará disponível nas concessionárias a partir de 25 de agosto e a pré-venda do modelo se inicia no próximo sábado, 30. O sedã estará disponível em uma cor inédita: a pintura especial Branco Estelar (perolizada) que recebe uma camada adicional, acrescentando brilho diferenciado e exclusivo, além das já conhecidas Branco Tafetá (sólida), Cinza Barium (metálica), Prata Platinum (metálica) e Preto Cristal (perolizada).
Preços
Sport Manual: R$ 87.900
Sport CVT: R$ 94.900
EX CVT: R$ 98.400
EXL CVT: R$ 105.900
Touring: R$ 124.900
]]>