Cotidiano

Incêndio em Subestação da Celg causa apagão em dois municípios

Diário da Manhã

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 17:59 | Atualizado há 1 semana

Um incêndio foi registrado nesta segunda-feira (02/10) na subestação Rio Vermelho da Companhia Energética de Goiás (Celg). As chamas deixaram os municípios de Luziânia e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, sem energia elétrica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motivo pode ter sido a queda de um raio no local.

O incidente teve início por volta das 17h na subestação de Luziânia. Por ter risco de explosão, os bombeiros orientaram os moradores a ficarem em casa até que o fogo fosse controlado.

As equipes só conseguiram apagar as chamas às 22h30, mais de 5h depois do incêndio ter começado. Porém, somente às 2h desta terça-feira (03/10) a corporação conseguiu resfriar todos os transformadores para evitar a possibilidade de quaisquer problemas.

Em nota à imprensa, a Celg comunicou que o incêndio pode ter sido consequência de um raio que afetou a distribuição de energia nos dois municípios. A companhia disse ainda que o serviço foi inteiramente restabelecido e já deu início ao seu plano de contingência. Além disso, a empresa informou que está apurando os detalhes do caso.

Foto e vídeo: Reprodução

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias