Cotidiano

Interno da Vila São Cottolengo diagnosticado com H1N1 morre no Hugo

Diário da Manhã

Publicado em 20 de março de 2018 às 17:25 | Atualizado há 7 anos

Foto:Reprodução

Mais um interno do Hospital Vila São Cottolengo, em Trindade, que foi diagnosticado com H1N1, morreu na noite de ontem, 19, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após tratamento intensivo. Samuel Mendes Pires, de 39 anos, é o nono paciente a morrer após a confirmação de surto de influenza A na unidade.

De 24 de fevereiro a 5 de março, 57 dos 315 internos do hospital adoeceram, sendo que sete deles morreram num prazo de nove dias. Na época, a unidade informou que cinco mortes foram provocadas por pneumonia e duas por fecaloma, que é uma complicação do aparelho digestivo, mas todas com resultado negativo para H1N1.

Já outros dois pacientes, Samuel e Rosa Maria dos Santos, de 54 anos, que morreram depois, estavam com influenza A. Ambos foram transferidos para o Hugo, que ainda trata de outros dois internos com quadro da doença.

Na Vila São Cottolengo, três pacientes diagnosticado com H1N1 continuam internados em uma área isolada da unidade. Outros três que também adoeceram estão recebendo tratamentos, mas em outros hospitais da capital.

Atendimento

O hospital oferece atendimentos a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e comprometimento de saúde mental e motora. Em decorrência do surto de Influenza A, as visitas e cirurgias foram suspensas, mas o Centro Médico e a reabilitação externa continuam funcionando normalmente.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias