Cotidiano

Jovem de 14 anos é esfaqueada no pulmão após reagir a tentativa de estupro

Diário da Manhã

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 15:31 | Atualizado há 9 anos

 

Uma adolescente de 14 está internada em estado grave após ser esfaqueada no pulmão. A jovem foi agredida por um vizinho, após reagir a uma tentativa de estupro, na capital carioca.

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo de Andrade Assunção, de 30 anos, foi reconhecido por meio de fotos mostradas à vítima. O homem seira usuário de drogas e é vizinho da menina.

De acordo com a família, por volta das 19h30 de sábado (19), a adolescente transitava pela rua de sua casa, quando foi abordada por Rodrigo, que tentou estuprá-la. Como ela reagiu, o homem a esfaqueou duas vezes, sendo que um dos golpes atingiu o pulmão da vítima.

Um outro vizinho socorreu a jovem e a levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque. De lá, ela foi transferida para o Hospital Carlos Chagas, onde passou por cirurgia. Nesta segunda-feira (21) o estado de saúde da jovem ainda era considerado grave em uma unidade particular de saúde.

O suspeito tem duas passagens pela polícia uma por roubo e outra por tentativa de homicídio. O ataque à menina foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

Após o ataque, o homem não foi mais visto na rua onde mora. O pai da vítima, Átila Rossi, deseja que o vizinho seja encontrado: Quero que a polícia bote a mão nele para que, como eu estou sentindo essa dor, outros pais também não sintam.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias