Jovem denuncia vereador de Goiânia por agressão
Diário da Manhã
Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 20:48 | Atualizado há 1 semanaImagens: Reprodução/TV Anhanguera
Um jovem de 19 anos, que preferiu não ser identificado, registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Sargento Novandir Rodrigues (PTN) por agressão, na madrugada de sábado (17/02), no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. Além dele, um amigo do rapaz teria sido agredido por outros dois homens que estavam com o parlamentar. Segundo o político, a dupla era suspeita de arrombar um veículo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois homens caminham pela calçada quando são abordados pelo trio. As gravações registram um tapa dado no rapaz pelo vereador que aparece armado. Ao fundo é possível observar o outro homem, identificado como um caminhoneiro de 31 anos, sendo agredido com chutes por duas pessoas que acompanhavam Novandir.
De acordo com os agredidos, não houve motivo para a ação. Eles informaram que estavam em uma festa próxima a residência de ambos. Na ocasião, alguns convidados esqueceram a chave no porta-malas do veículo. Segundo os familiares dos homens, eles pegaram o objeto para entregar ao político.
O Sargento, no entanto, deu outra versão para o ocorrido. Em vídeo publicado em seu perfil oficinal no Facebook ele afirma que também estava na festa quando uma pessoa acusou a dupla de arrombar o carro.
“Tentei falar com ele, me identifiquei como policial e ele continuou andando. Ele tentou ir embora passando por uma corrente. Momento este que peguei minha pistola que estava na mão direita, passei para mão esquerda, bati nas costas dele e o segurei”, comentou.
Novandir informou ainda ainda que não conhece os outros homens que o ajudaram na abordagem. Ele esclareceu também que foi o dono do carro supostamente furtado quem deu chutes no homem. Ao se dar conta da situação, o parlamentar teria dado ordem para que as agressões fossem cessadas.
“O vídeo felizmente mostra a realidade. Em momento algum eu agredi esse jovem. Eu queria defender o cidadão de bem como sempre fiz”, declarou.
Confira vídeo de esclarecimento: