Jovem perde emprego após postar foto com comentário racista
Diário da Manhã
Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 12:17 | Atualizado há 7 anosUm rapaz perdeu o emprego após postar uma foto em seu Instagram ao lado de três jovens negros durante o Carnaval com a seguinte legenda: “Vou roubei seu celular”. O caso aconteceu no Espírito Santo. Um dos sócios da empresa no qual o jovem fazia estágio repudiou a ação e se manifestou publicamente para anunciar a demissão.
Fabrício Affonso, que é negro, comunicou na decisão que a organização não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. O sócio ressaltou ainda: “Não nos interessa um funcionário com tal perfil. Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo”.
Iarley Duarte que estava na foto denunciou a situação. Ele explicou que o jovem chegou nele e no grupo de amigos no bloco e pediu uma foto. “Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito, esse babaca chegou em nós no bloco, pediu uma foto com a gente, “Sem nos conhecer, sem nunca ter visto nós…, filhinho de papai. Somos pretos, somos favelados e temos muito orgulho”, disse Iarley em seu Facebook.
Após a negativa repercussão, a imagem e o Instagram do jovem que fez o comentário racista foram deletados.
Confira as postagens:
(Foto: reprodução Internet)
]]>