Cotidiano

Justiça dos EUA acusa iraniano pelo ataque que vazou episódio de ‘Game of Thrones’

Diário da Manhã

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 13:35 | Atualizado há 7 anos

A justiça dos Estados Unidos afirmou que já identificou um dos hackers responsáveis pelo vazamento do roteiro de um episódio inédido de “Game of Thrones”. O homem é o iraniano Behzad Mesri, de 29 anos.

De acordo com o jornal O Globo, Mesri já hackeou alvos em nome do exercito iraniano no passado. A publicação afirma ainda que o hacker pediu seis milhões em bitcoins para não liberar os dados.

O indiciamento publicado pelo procurador federal de Manhattan, Joon Kim descreve o acusado como um “autointitulado especialista” em invasões. O documento foi publicado nesta terça-feira (21/11).

Esta não é a primeira vez que Mesri rouba episódios inéditos de séries. Entre maio e agosto neste ano ele já havia pego episódios que não foram ao ar das séries “Curb Your Enthusiasm”, “The Deuce”, “Ballers”, “Barry” e “Room 104”.

Ainda segundo informações do O Globo, o hacker ameaçou divulgar na internet 1,5 terabyte de conteúdo do canal americado HBO. Para não fazer isso ele pediu 6 milhoes de dólares em bitcoins. Como o canal não pagou o valor até a data exigida, o homem começou a divulgação dos conteúdos.

Entre as acusações feitas pela justiça dos EUA contra o Mesri, estão roubo, fraude informática e tentativa de extorsão.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias