Laboratório é fechado por suspostas fraudes em exames
Laboratório de Goiânia é interditado por fraudes em resultados de exames
Fernando Boeira Keller
Publicado em 1 de março de 2024 às 19:53 | Atualizado há 10 mesesUm laboratório de análises clínicas foi interditado na quinta-feira, 29, durante uma operação da Polícia Civil junto à Vigilância Sanitária. O caso ocorreu em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, o biomédico responsável pelo laboratório fornecia laudos de exames, incluindo testes de sangue e demais amostrar biológicas, sem realizar os procedimentos necessários.
O Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região informou que irá aguardar o andamento das apurações para investigar os envolvidos e seus graus de participação no caso.
“O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) informa que tomou conhecimento pela mídia da ação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e a Vigilância Sanitária de Goiânia, e que aguarda o andamento das investigações para apurar a identidade e a eventual responsabilidade de cada um dos envolvidos. Se confirmado o envolvimento de biomédico inscrito nos quadros do CRBM-3, será aberto processo ético-disciplinar para análise e julgamento de sua conduta profissional no caso concreto”, disse a nota.
A Polícia Civil informou, ainda, que irá instaurar um inquérito para averiguar crimes contra a fé pública, saúde pública e o patrimônio dos consumidores.
]]>