Lúcia Vânia volta a criticar a base veladamente
Redação
Publicado em 2 de março de 2017 às 12:28 | Atualizado há 8 anosA senadora Lúcia Vânia (PSB) se indispôs novamente com a base aliada durante o programa “Primeiro Tempo da Notícia”, da rádio 730 AM, na manhã desta quinta-feira, 2/3.
O programa é comandado pelos jornalistas Eduardo Horácio e Rubens Salomão.
A parlamentar defendeu o legado da filha Ana Carla Abrão, ex-secretária da Fazenda, e criticou a proposta do Governo de Goiás criar uma Secretaria de Habitação.
Lúcia Vânia disse que soube pelos jornais o interesse da administração pública. Para Lúcia, em um momento de crise, jamais aceitaria um cargo criado para gerar despesas.
A senadora tem antecipado os debates eleitorais de 2018, pois pretende disputar as eleições ao Senado ou ao Governo de Goiás.
Por sua vez, o governador Marconi e os demais integrantes da base optaram em seguir com a agenda administrativa em vez de adiantar o debate eleitoral.
A senadora disse que o sistema eleitoral atual é injusto e necessita de uma reforma. Ela cogitou inclusive que não seria candidata ao governo no atual modelo. Lúcia criticou o sistema em que um governador, sem se descompatibilizar, possa concorrer à reeleição – o que possivelmente ocorrerá com José Eliton, em 2018.
Outra indireta da parlamentar se refere ao fato de políticos viajarem constantemente para o exterior. “Estou trabalhando não fico viajando para o exterior”, disse a senadora para a rádio .
]]>