Mãe e padrasto suspeito de agredir criança de 2 anos até a morte são presos em Goiás
Diário da Manhã
Publicado em 5 de março de 2018 às 17:41 | Atualizado há 7 anosFoto:Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil prendeu um casal nesta segunda-feira, 5, suspeito de espancar até a morte um menino de 2 anos e 8 meses no Setor Mansões Bittencourt, em Santo Antônio do Descoberto.
Segundo a corporação, o delegado responsável pelo caso, Pablo Santos Batista, passou a manhã ouvindo o padrasto, Wesley Messias de Sousa, e a mãe da vítima, Luana Alves de Oliveira. Ele ainda não informou mais detalhes sobre as investigações.
Agressão
A Polícia Militar (PM) explicou que a criança, identificada como Enzo Gabriel, chegou a ser levada pela mãe ao Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes durante a madrugada, mas segundo a unidade, o menino já chegou sem vida e apresentava várias lesões na cabeça.
Os ferimentos levantaram suspeitas da equipe médica que acionou a corporação. Em entrevista à TV Anhanguera, o sargento Ivan César de Araújo disse que a mãe da vítima informou que o padrasto agredia o menino com frequência e na última noite, ao verificar a criança na cama, constatou que ela estava gelada e por isso a levou para o hospital.
Depois de interrogar a mulher, as equipes foram até a casa da família e encontraram o padrasto, que tentou fugir pelo telhado, mas acabou preso.
Araújo ainda informou que o Conselho Tutelar foi acionado para dar assistência a um possível segundo filho do casal. Ele disse que a população da cidade está revoltada e tentou agredir os suspeitos durante o exame de corpo de delito deles.
Até o momento, a suspeita é de que o menino foi espancado, após o padrasto se revoltar porque ele chorava muito.
]]>