Cotidiano

Mãe luta por uma vaga no ensino municipal de Rio Verde para o filho autista

Diário da Manhã

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 15:17 | Atualizado há 9 anos

A vendedora Elaine Cardoso de Azevedo está tentando recorrer ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) uma vaga em uma escola municipal de Rio Verde para o filho Lucas, de 8 anos de idade. O menino é autista e não está frequentando as aulas desde outubro de 2015 pois, segundo a mãe, a direção da escola alegou que a criança estava com dificuldades de aprendizagem e sociabilização e por esse motivo deveria procurar outra instituição.

De acordo com a mãe, o filho tinha um professor que lhe dava apoio especial, mas desde que a carga horária desse funcionário foi reduzida, Lucas teve a vaga cancelada. No MP-GO, Eliane tentou reverter a situação e matricular o filho novamente porém ela deverá aguardar uma averiguação do caso, uma vez que a Secretaria de Educação informou que a doença da criança é muito grave.

Em nota, a Secretaria de Educação de Rio Verde divulgou que a mãe retirou o garoto da escola sem razão e reforçou a ideia de que ela deve procurar uma escola especial. O MP-GO solicitou à secretaria que Lucas fosse matriculado em uma escola regular, mas sem sucesso. A promotoria solicitou uma perícia nas escolas envolvidas e aguarda o resultado.

(Foto: reprodução/G1 Goiás)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias