Cotidiano

Maior torre residencial de Goiânia adere à campanha Outubro Rosa

Redação

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 02:35 | Atualizado há 6 anos

O Kingdom Park Residence, prédio residencial mais alto do Centro-Oeste do Brasil, já está com iluminação especial na cor rosa no topo de seus mais de 175 metros de altura, para a Campanha Outubro Rosa, mês de alerta na luta contra o câncer de mama.

Desde o início do mês, várias instituições públicas e privadas se engajaram na Campanha Outubro Rosa, que visa a mobilização e cons­cientização social na luta contra o câncer de mama, o tipo de tumor cancerígeno que mais mata mu­lheres no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

O Kingdom Residence Park – prédio residencial mais alto do Cen­tro-Oeste do Brasil, que está sendo edificado em Goiânia – não ficou de fora desta importante mobilização. Para simbolizar apoia à campanha, o topo da torre, que já atingiu seus 175,09 metros de altura, está com a iluminação em tom rosa.

De acordo com o engenheiro e incorporador Paulo Silas, um dos responsáveis pelo projeto do resi­dencial, a iniciativa tem objetivo es­timular a conscientização da popu­lação sobre a importância de fazer os exames preventivos. “O câncer de mama é uma doença que a cada ano assola um número maior de mulhe­res, e isso, afeta as famílias. Por isso é preciso estimular sempre a pre­venção”, afirma o incorporador.

NÚMEROS

Segundo o Instituto Nacio­nal do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos ca­sos novos registrados a cada ano.

A doença é causada pela multiplicação de células anor­mais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de cân­cer de mama. Alguns têm desen­volvimento rápido enquanto ou­tros são mais lentos.

Segundo dados do Inca, mas 95% dos casos da doença têm chances de cura, se detectado no começo, por isso a importância do autoexame, que ajuda a detectar possíveis nódulos nas mamas.

Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018- 2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulhe­res. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias