Mais de 30 pessoas passam mal durante hemodiálise em clínica no Jardim América
Diário da Manhã
Publicado em 12 de julho de 2016 às 00:46 | Atualizado há 9 anosDesde da última terça-feira (5/7), 36 pacientes passaram mal ao mesmo tempo durante o processo de hemodiálise numa clínica, no Setor Jardim América, em Goiânia. Enquanto a Vigilância Sanitária e a unidade de saúde investigam a causa, o atendimento de hemoliáse estará suspenso.
Os pacientes que passaram mal relataram ter febre. Desde o ocorrido, seis pessoas seguem internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Saneago, a Vigilância Sanitária e a empresa responsável pelo tratamento particular da água da clínica estão analisando as amostras de água e de produtos usados na hemodiálise.
De acordo com a Saneago, não foi constatado irregularidade na amostra fornecida pela clínica no dia do surto. Haverá um novo teste para servir de contra prova. Os pacientes que precisam de hemodiálise foram remanejados para outras unidades de saúde e voltarão a ser atendidos na clínica quando os exames clínicos, laboratoriais e de controle de qualidade atenderem às normas legais.
]]>