Cotidiano

Marconi vai ao velório do prefeito e da primeira-dama de Matrinchã

Diário da Manhã

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 02:03 | Atualizado há 2 semanas

O governador Marconi Perillo esteve, hoje pela manhã, na Igreja Católica da cidade de Matrinchã, no velório do prefeito, Daniel Antônio de Souza (PTB), 50, e da mulher dele, Elizeth Bruno de Barros, 40, mortos ontem na chácara em que moravam, nos arredores da cidade.

Chocado com o que considerou um crime bárbaro, Marconi prestou solidariedade aos familiares e aos amigos presentes e disse que a estrutura policial do governo trabalhará intensa e firmemente para elucidar esses crimes, que não podem, de forma alguma, ficar impunes.

Entenda mais o crime:

O prefeito de Matrinchã, Daniel Antônio de Souza (PTB), e sua esposa, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos, na manhã de ontem, na chácara onde moravam, na zona rural da cidade. Matrinchã fica na Região Oeste de , distante 260 quilômetros de Goiânia. Daniel tinha 51 anos e Elizeth 40 e não tinham filhos em comum.

Os corpos foram encontrados no início da manhã por assessores do prefeito, que tinham um encontro marcado com ele. Ao chegarem à casa, na chácara, eles viram marcas de sangue no alpendre, o que provocou a busca pelos corpos, logo encontrados no interior da residência. Logo que a polícia foi acionada, uma viatura da Polícia Militar isolou o local para preservar a cena para a Polícia Técnico Científica realizar os primeiros procedimentos da investigação.

Delegado da Polícia Civil de Itapirapuã, Paulo Roberto Tavares compareceu ao local, ainda no início da manhã, e iniciou as primeiras investigações sobre o homicídio. Os corpos foram removidos para Goiânia para serem necropsiados no Instituto Médico Legal e devem retornar para Matrinchã para serem sepultados.

Os auxiliares do prefeito morto que o encontraram relataram ao delegado que haviam marcas de sangue no alpendre e os corpos estavam em poças de sangue. Logo que os policiais chegaram, foram notados cortes profundos no pescoço das vítimas e a esposa de Daniel tinha uma marca de afundamento de crânio, que a princípio não pode ser identificada, mas pode ter sido feita por algum objeto contundente ou arma de fogo.

 

Motivação

O delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Kleber Leandro de Toledo, foi ontem mesmo para Matrinchã para comandar as investigações. Os policiais já iniciaram a busca por suspeitos e descartaram a hipótese de crime passional. “O prefeito era uma pessoa tida como pacata, por sua relação conjugal estável, e não foi relatado qualquer envolvimento dele fora do casamento, o que permite excluir essa possibilidade”, informou um dos policiais que auxilia as investigações.

A hipótese mais aceita pelos policiais é sobre dívidas contraídas pelo prefeito em seu nome pessoal e também da administração municipal. “O prefeito tinha dívidas pessoais e também da prefeitura que não estavam sendo saldadas, o que fortalece a possibilidade de um ingrediente financeiro na motivação desse duplo homicídio”, frisou esse mesmo policial.

O deputado federal Sandes Júnior (PP-GO) divulgou uma nota de pesar sobre o assassinato do prefeito Daniel Antônio de Souza e sua esposa. O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também lamentou a violência cometida contra o filiado.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Bernardes da Costa Baré (PSDB), estava a caminho de Brasília onde teria encontro com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos e retornou para acompanhar as apurações do crime.

Local do crime foi a chácara do casal no município de Matrinchã(Foto: Vanessa Martins/G1)

NOTA DE PESAR

É com consternação que recebo a triste notícia de fato ocorrido com o amigo Daniel Antônio de Souza (PTB) e a esposa, Elizeth Bruno de Bastos, prefeito e primeira-dama de Matrinchã (GO), assassinados em propriedade que os pertencia. Os dois foram atingidos com tiros na cabeça, o que denota, ainda mais, a hipótese de crime de execução. A Polícia Civil de Goiás, muito competente que é, com certeza, vai elucidar o crime, apurando os fatos de modo a chegar à autoria.

Sandes Júnior (PP), deputado federal.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias