Menor é detida ao tentar entrar com maconha e acessórios para celular em presídio de Itumbiara
Diário da Manhã
Publicado em 17 de março de 2018 às 15:45 | Atualizado há 2 semanasFoto:Divulgação/Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Agentes penitenciários da unidade prisional de Itumbiara apreenderam, na sexta-feira, 16, uma adolescente de 16 anos, após ela tentar entrar no presídio com maconha e acessórios para celulares. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou o caso e informou que a menor escondia os itens nas partes íntimas.
A adolescente foi flagrada com uma porção de maconha, três adaptadores de cartão de memória e três cabos de carregadores. Segundo a DGAP, ela é casada com um detento e recebeu autorização judicial para visitá-lo.
Os itens foram descobertos quando a garota passou pelo detector de metais da unidade e o alarme disparou. A partir daí, os agentes decidiram revistá-la. Na ocasião, ela confessou que escondia os materiais nas partes íntimas e foi espontaneamente ao banheiro retirá-los.
Após o flagrante, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente até a delegacia. Através de nota, a DGAP informou que o preso casado com a menor e que iria receber os itens, vai cumprir medida disciplinar diferenciada, mas a punição não foi divulgada.
]]>