Cotidiano

Minas Gerais registra o segundo caso de estupro virtual no país

Diário da Manhã

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 21:03 | Atualizado há 2 semanas

Um jovem de 19 anos foi preso em Minas Gerais suspeito de praticar estupro virtual. Ele teria criado um perfil falso em uma rede social, influenciado e ameaçado mulheres que mandaram vídeos e fotos pornográficas. De acordo com o Estadão, o homem identificado somente com as letras I.A.A., foi acusado de fazer 5 vítimas com a média de idade entre 16 e 24 anos.

Segundo informações da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, o rapaz afirmava que caso as vítimas não cedessem mais imagens divulgaria na internet os arquivos já recebidos. O acusado também será indiciado pelo crime de extorsão já que exigia dinheiro de uma das mulheres.

O delegado Ítalo de Oliveira Boaventura afirmou que o homem já conhecia as vítimas e sabia onde moravam, e isto favoreceu o golpe. “Uma das garotas queria se matar, até que o pai fez o pagamento de R$ 3 mil para o acusado. Isso ia acabar com a imagem da menina. É uma cidade pequena.”, declarou ao Estadão.

O enquadramento do suspeito é novo no Brasil, já que há uma alteração do artigo 213 do Código Penal. O texto não contém o termo “estupro virtual”, mas prevê o crime quando há casos de constragimento a alguém, mediante violência ou ameaça grave para a prática de atos libidinosos.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias