Modelo resgata imigrante sírio que ficou à deriva por 13 horas
Redação
Publicado em 2 de setembro de 2015 às 23:18 | Atualizado há 9 anosApós autoridades turcas divulgarem a morte de 11 imigrantes que tentavam atravessar o Mar Egeu numa tentativa de chegar à Grécia, a história de Mohamed Besmar veio à tona.
Sandra Tsiligeridu, ex-modelo e atriz, avistou Mohamed no mar durante um passeio de aeromotor. O homem já estava exausto quando a modelo e o marido o resgataram.
Mohammed foi encontrado por Sandra próximo à fronteira da Turquia. Ele teria se voluntariado a entrar na água para resgatar o remo do barco que havia caído. Mas puxado pelas fortes correntes não conseguiu voltar à bordo. Haviam outros 40 imigrantes com o homem, antes dele se perder. As pessoas do barco só tiveram tempo de atirar um colete salva vidas e desapareceram na escuridão.
Em entrevista ao jornal La Repubblica, Sandra se recusou a ser comparada a uma heroína. “Eu apenas fiz o que qualquer ser humano faria. Qualquer um, em minha posição, faria a mesma coisa. Onde estão as instituições europeias?”, questionou.
O imigrante sírio, segundo o The Telegraph, recebeu tratamento médico e agora deseja seguir para Atenas, onde pretende dar sequência a sua viagem pela Europa Ocidental.
]]>