Cotidiano

Morador de Aparecida de Goiânia denuncia serviço mau prestado pela Saneago

Júlio Nasser

Publicado em 6 de junho de 2016 às 16:52 | Atualizado há 9 anos

Marcos Rogério de 50 anos, morador do Parque Atalaia em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, denunciou o mau serviço prestado pela Saneamento de Goiás S/A (Saneago), após a empresa informar na última sexta-feira, 3, sobre o aumento da tarifa de água de 9,16% a partir do dia 1º de julho deste ano.

O morador alega que a água que sai das torneiras de sua residência e região, não é própria para consumo, uma vez que sua cor e cheiro não fornecem segurança. “Pagamos tão caro por serviços e no Brasil as vezes só se resolve as coisas no grito. A água aqui em Aparecida não tem como usar”, destaca Marcos.

De acordo com a Saneago, o reajuste é previsto em lei e destacou que o aumento da tarifa é calculado a partir da inflação de outras despesas. “O reajuste tarifário é praticado anualmente. Estamos tendo uma reposição dos índices inflacionários que foram aplicados ao longo de 2015. O calculo do reajuste tarifário foi feito em cima de uma cesta de indicadores, [IPCA] Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, custos de telefonia, energia elétrica”, divulgou.

A empresa infrmou que na conta de água de julho, há um aviso sobre o aumento.

O morador de Aparecida fez um vídeo e divulgou na internet para comprovar a prestação do mau serviço.

Estamos tentando entrar em contato com a empresa para prestar esclarecimentos.

Veja vídeo!

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