Morociclista sofre acidente e fica em estado gravíssimo em Anápolis
Redação
Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 16:24 | Atualizado há 2 semanasYana Maia
O acidente que ocorreu na manhã de quinta-feira (18), na Avenida Universitária, Centro de Anápolis, 55 Km de Goiânia, deixou a motociclista Laura Azambuja de 29 anos, em estado grave.
Um carro avançou um cruzamento e atingiu a vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) e se encontra em estado grave. Segundo informações da unidade de saúde, Laura, sofreu traumatismo craniano, fraturas na bacia e no punho direito. A motociclista já passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde respira por aparelhos.
Ainda não se sabe a identidade de quem conduzia o veículo, porém, sabe-se que era uma mulher, que sofreu ferimentos leves, foi atendida e liberada logo após o atendimento.
Reincidência
Moradores do local afirmam que os acidentes na Avenida Universitária são constantes e quase sempre muito graves e reclamam a falta de sinalização nos cruzamentos da região.
A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) instalou, recentemente, um semáforo em um dos cruzamentos, porém, a grande maioria deles ainda continua sem sinalização ou redutores de velocidade.
Laura Azambuja entra para as estatísticas referentes aos acidentes de trânsito no Centro-Oeste.
Anápolis está entre as 322 comunidades brasileiras que recebem ações do Plano Nacional de Enfrentamento das Lesões e Mortes por Acidentes de Trânsito Terrestres (ATT), com ênfase em motocicletas.
O Plano faz parte de uma das iniciativas do governo Dilma com intuito de reunir todos os governantes do país pelo “Pacto Para redução da mortalidade por acidentes de motocicleta”.
]]>