Cotidiano

Morociclista sofre acidente e fica em estado gravíssimo em Anápolis

Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 16:24 | Atualizado há 2 semanas

Yana Maia

Acidente anapolis

 

O acidente que ocorreu na manhã de quinta-feira (18), na Avenida Universitária, Centro de Anápolis, 55 Km de Goiânia, deixou a motociclista Laura Azambuja de 29 anos, em estado grave.

Um carro avançou um cruzamento e atingiu a vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) e se encontra em estado grave. Segundo informações da unidade de saúde, Laura, sofreu traumatismo craniano, fraturas na bacia e no punho direito. A motociclista já passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde respira por aparelhos.

Ainda não se sabe a identidade de quem conduzia o veículo, porém, sabe-se que era uma mulher, que sofreu ferimentos leves, foi atendida e liberada logo após o atendimento.

Reincidência

Moradores do local afirmam que os acidentes na Avenida Universitária são constantes e quase sempre muito graves e reclamam a falta de sinalização nos cruzamentos da região.

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) instalou, recentemente, um semáforo em um dos cruzamentos, porém, a grande maioria deles ainda continua sem sinalização ou redutores de velocidade.

Laura Azambuja entra para as estatísticas referentes aos acidentes de trânsito no Centro-Oeste.

Anápolis está entre as 322 comunidades brasileiras que recebem ações do Plano Nacional de Enfrentamento das Lesões e Mortes por Acidentes de Trânsito Terrestres (ATT), com ênfase em motocicletas.

O Plano faz parte de uma das iniciativas do governo Dilma com intuito de reunir todos os governantes do país pelo “Pacto Para redução da mortalidade por acidentes de motocicleta”.

Laura acidente

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias