Morre em presídio goiano Mohammed d’Ali
Diário da Manhã
Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 16:09 | Atualizado há 2 semanasNa manhã desta quinta-feira (11), Mohammed d’Ali Carvalho dos Santos, 25 anos, veio a óbito na Penitenciária Coronel Odeni Guimarães (POG), do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde cumpria 21 anos de pena por matar e esquartejar o corpo da jovem inglesa Cara Maria Burke, em 2008.
A Superintendência Executiva da Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou por meio de nota que o detento passou mal, recebeu atendimento pelo serviço de saúde da unidade prisional, mas teve a morte declarada às 9 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para um detento que estava tendo convulsões mas ao chegar no local, Mohammed foi encontrado morto.
Em nota, a Seap ainda declarou que, foi aberta sindicância para averiguar as circunstâncias da morte de Mohammed. A investigação está sob a responsabiidade da Polícia Civil.
Assassinato
Em julho de 2008, Mohammed matou e esquartejou a namorada Cara Mari Burke (foto), de 17 anos de idade, em um apartamento do Setor Leste Universitário, em Goiânia. Cinco dias após o crime, ele foi preso e confessou o homicídio.
Na época, ele explicou em depoimento que cometeu o crime após uma discussão. Ele confessou ainda que havia usado cocaína por quatro dias seguidos antes de matar a garota inglesa.
De acordo com a promotoria, Mohammed queria se casar com Cara para obter a cidadania inglesa. Como a moça não aceitou a proposta,ele ficou descontrolado e comereu o crime.
]]>