MP arquiva inquérito sobre concessão de tornozeleira à Rodrigo Rocha Loures
Diário da Manhã
Publicado em 27 de outubro de 2017 às 14:06 | Atualizado há 7 anosO Ministério Público arquivou um inquérito sobre a concessão de tornozeleira eletrônica ao deputado afastado Rodrigo Santos da Rocha Loures. Ficou constatado que não houve irregularidades na doação da tornozeleira pelo Governo de Goiás.
O promotor de justiça Fernando Krebs foi quem promoveu o arquivamento do inquérito. Krebs afirmou que solicitou à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informações sobre o fornecimento do equipamento. A partir desta informações o MP apurou que a solicitação da tornozeleira foi feita pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
De acordo com informações do Portal Goiás Agora, foi apurado também que o Estado mantém em funcionamento 950 tornozeleiras sendo 300 delas mantidas com parceria do DEPEN. Ainda de acordo com o promotor, o arquivamento ocorreu porque não ficou comprovado nenhum ato de improbidade administrativa.
O deputado federal Rodrigo Rocha Loures era próximo a Temer. O parlamentar foi preso depois de ser citado por Joesley Batista em delação premiada e aparecer em imagens carregando uma mala com R$ 500 mil. Rocha Loures também teve conversas com o presidente interceptadas pela Polícia Federal.
]]>