Cotidiano

MP-GO cobra aumento da frota de ônibus e mais segurança nos terminais

Diário da Manhã

Publicado em 3 de abril de 2017 às 18:32 | Atualizado há 8 anos

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) o aumento do número de ônibus para atender 31 linhas nos horários de pico e orientou que cada terminal de Goiânia e Região Metropolitana tenha, no mínimo, dois seguranças.

A recomendação foi assinada pela promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, que também ressaltou que os pontos de ônibus devem receber manutenção e limpeza adequada, bem como a necessidade da presença de dois organizadores de fila em cada terminal. A empresa tem 10 dias para apresentar o cumprimento dessas medidas. Além de providenciar, no mínimo, 80 veículos para complementar a nova frota, dentro do prazo de 90 dias.

A promotora argumenta que “o transporte coletivo na cidade de Goiânia e na região metropolitana da capital encontra-se em situação precária, enfrentando uma crise estrutural que tem levado à perda de qualidade, eficiência e competitividade, estando na iminência de acontecer um colapso no sistema”.

Por esses motivos, a promotora ressalta que enquanto as empresas concessionárias estiverem inadimplentes com suas obrigações contratuais, cabe à CMTC impedir o reajuste do valor da tarifa, previsto para o mês de abril.

(Com informações do MP-GO)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias