Mulheres recebem na AL Comenda Maria da Penha
Diário da Manhã
Publicado em 27 de novembro de 2016 às 00:57 | Atualizado há 2 semanas
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou, ontem, em Goiânia, audiência pública. Na pauta, a violência contra a mulher. O ato foi presidido pela deputada estadual e presidente do Partido Comunista do Brasil [PC do B], em Goiás, Isaura Lemos. O fórum contou com a participação de entidades da sociedade civil organizada, assim como de órgãos públicos.
Isaura Lemos lembrou que o encontro lembra o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. A data teria sido instituída em Assembleia Geral da ONU [Organização das Nações Unidas] no ano de 1999. Apesar disso, não há muito o que comemorar, diz parlamentar. Ela apresenta índices alarmantes registrado no Mapa da Violência do ano de 2015 no Brasil.
– Números dos ‘Homicídios de Mulheres no Brasil’.
Mulheres negras
As mulheres negras constituem as principais vítimas, desabafa a líder comunista. É preciso enfrentar a violência de gênero, discursou. A deputada estadual informa que existem meios e ferramentas para que as mulheres e todos os que as defendem, possam utilizá-los, como o Ligue 180, a Lei Maria da Penha, as delegacias especializadas e também as audiências públicas.
A Comenda Maria da Penha foi entregue à mulheres goianas que atuam no combate à violência de gênero. Integraram a relação Denise Carvalho, ex-deputada estadual, Marina Sant´Anna, ex-deputada federal, Gildeci Marinho, delegada de polícia aposentada, Laisy Moriére, socióloga, Dolly Soares, diretora do Centro de Valorização da Mulher [Cevam].
SERVIÇO
Audiência Pública: Debate sobre o Dia da Não Violência Contra a Mulher e entrega da Comenda Maria da Penha
Data: ontem
Local: Auditório Sólon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
Organização: Isaura Lemos e Tatiana Lemos
]]>