Nigéria: Boko Haram queima crianças vivas e 86 pessoas morrem em ataque
Diário da Manhã
Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 11:06 | Atualizado há 1 semanaNa Nigéria, um sobrevivente escondido em uma árvore afirmou que viu extremistas do Boko Haram incendiarem cabanas e ouviu gritos de crianças sendo queimadas até a morte. Cerca de 86 pessoas foram mortas no mais recente ataque do grupo, segundo informações de autoridades locais.
Ainda segundo o relato de outro sobrevivente, o incêndio, tiroteio e as explosões de três homens bomba duraram cerca de quatro horas na região.
Dezenas de corpos carbonizados e cadáveres com marcas de balas foram jogados nas ruas depois do ataque que aconteceu no último sábado (30) a noite no vilarejo de Dalori e em dois campos que ficam nas proximidades, onde estavam abrigados cerca de 25 mil refugiados, segundo o que informam alguns sobreviventes e soldados. O local fica a cinco quilômetros de Maiduguri, maior cidade do nordeste da Nigéria, onde se deu o surgimento do Boko Haram.
Nigeria, Boko Haram attacca Dalori https://t.co/KmKzAmdFEq #Cronaca #Mondo #BokoHarem #Nikgeria pic.twitter.com/6KheDBVBmG
— DailyNews24.it (@dailynews_24) January 31, 2016
Três mulheres suicidas ainda explodiram bombas presas ao corpo perto de pessoas que tinham conseguido fugir para um vilarejo vizinho de Gamori.
Tropas chegaram ao local pro volta das 21h40 do sábado (18h40 pelo horário de Brasília). Os militantes do grupo Boko Haram se retiraram após a chegada de reforços com armas pesadas.
Segundo o que dizem jornalistas que chegaram ao local no último domingo (31), sobreviventes do ataque reclamaram da demora para a chegada de ajuda. Eles dizem ainda que temem outros ataques.
Mohammed Kanar, coordenador da Agência Nacional para Emergências, 86 corpos foram retirados no último domingo. Outras 62 pessoas ainda estão passando por tratamentos por causa das queimaduras.
]]>