Novos equipamentos são fornecidos para a Guarda Civil em Goiânia
Redação
Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 19:58 | Atualizado há 2 semanasYana Maia
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), receberá nesta terça-feira, 23, vinte e dois veículos para serem usados no policiamento comunitário das ruas da capital, entre eles estão 10 viaturas, 10 motos, um microonibus e uma saveiro.
O projeto “Goiânia + Segura” será lançado, amanhã, 23, às 8h30, pela GCM e tem por objetivo contribuir com a redução de homicídios e a criminalidade em Goiânia. O evento conta com a presença do prefeito Paulo Garcia.
Além de proteger patrimônios, bens, serviços e instalações públicas municipais, a GCM também atua auxiliando os órgãos estaduais visando à sustentação da segurança pública.
Conforme pesquisas feitas pelo Observatório da Violência da GCM, a região Leste da capital teve um aumento significativo da criminalidade comparado com as outras regiões do município, por isso, a primeira atuação dos guardas civis no programa “Goiânia + Segura” terá início no Jardim Novo Mundo e no decorrer das próxima ações passará por todas as regiões de Goiânia.
O programa será realizado por meio de convênio com o Governo Federal, que prevê em processo licitatório a compra de armas de fogo, munições, coletes a prova de balas, rádios comunicadores, fardas e locação de mais viaturas. Está previsto um investimento aproximadamente de R$ 10 milhões.
]]>